Curso Preparatório para Jovem Aprendiz

O curso Preparatório para Jovem Aprendiz Natasha é um curso livre gratuito, oferecido a jovens entre 17 e 22 anos, que tem como objetivo principal preparar jovens em situação de vulnerabilidade social para o primeiro contato com o mercado de trabalho. Os participantes deste curso receberão uma qualificação profissional durante 5 meses na Escola Natasha. Durante o programa os jovens ampliam suas competências e conhecimentos, aumentando as chances de conquistar uma boa colocação profissional. Esse é nosso diferencial e nossa missão. Encaminhar e inserir jovens qualificados para as empresas, para que possam contribuir para o desenvolvimento das organizações e para seu crescimento profissional.

Beneficios de Ser Um Jovem Aprendiz

Ser um jovem aprendiz traz uma série de benefícios importantes para os participantes. Aqui estão alguns dos principais benefícios de ser um jovem aprendiz:

• Experiência Profissional: Uma das maiores vantagens de ser um jovem aprendiz é a oportunidade de adquirir experiência prática no mundo do trabalho. Isso é valioso para entender como funcionam as operações diárias de uma empresa.
  • Aprendizado Prático: Os jovens aprendizes têm a chance de aplicar o conhecimento teórico adquirido na escola em situações reais de trabalho. Isso ajuda a tornar a aprendizagem mais significativa e a prepará-los melhor para suas futuras carreiras.
  • Qualificação Profissional: Os programas de jovem aprendiz oferecem cursos de capacitação e certificados relacionados à área de trabalho. Isso pode melhorar as perspectivas de emprego futuras, pois os aprendizes desenvolvem habilidades e obtêm qualificações reconhecidas.
  • Remuneração: Os jovens aprendizes recebem uma remuneração por seu trabalho, o que pode ser útil para ajudar nas despesas pessoais e educacionais. Isso também ajuda a criar responsabilidade financeira.
  • Desenvolvimento de Habilidades Sociais: Trabalhar em um ambiente profissional ajuda os jovens a desenvolverem habilidades sociais importantes, como comunicação eficaz, trabalho em equipe e resolução de conflitos.
  • Networking: Ser um jovem aprendiz permite que os participantes construam uma rede de contatos profissionais. Essas conexões podem ser úteis para futuras oportunidades de emprego ou para orientação na carreira. Conhecimento do Mercado de Trabalho: Os jovens aprendizes ganham insights valiosos sobre o mercado de trabalho, incluindo demandas da indústria, expectativas dos empregadores e tendências de carreira.
  • Portas Abertas para Futuras Oportunidades: Muitas empresas contratam seus jovens aprendizes como funcionários em tempo integral após a conclusão bem-sucedida do programa. Isso pode ser uma ótima maneira de iniciar uma carreira em uma empresa específica. Desenvolvimento Pessoal: Participar de um programa de jovem aprendiz pode ajudar os jovens a desenvolver confiança, responsabilidade, pontualidade e outras habilidades pessoais importantes.

Aulas presenciais às Segundas e Quartas, das 14h às 17h e das Terças e Quintas das 9h às 12h

Nossos Números

Cases de Sucesso