Reconhecido por quem estuda, aprovado por quem contrata.
Enfermagem
Duração
30 meses
Manhã e Noite
(Até o vencimento)

O Destino

Curso Auxiliar/Técnico em Enfermagem

O Roteiro

O Curso Técnico em Enfermagem está ativo na Escola Natasha desde agosto de 2006. Este curso forma os Auxiliares e Técnicos em Enfermagem que por serem profissionais que estão mais próximos do cuidado com o paciente, precisam estar atentos às demandas também da família, para tanto, aqui a formação leva em consideração não só as competências técnicas, como também as competências socioemocionais, já que esse profissional é muitas vezes a ponte entre paciente, família e instituição de saúde.

O Caminho

O curso Técnico em Enfermagem tem 1800 (mil e oitocentas) horas de duração, sendo 1200 horas para a formação de Auxiliar de Enfermagem (800 horas divididas em 2 módulos de teoria e prática na escola + 400 horasde estágio) e 600 horas para a complementação em Técnico de Enfermagem (divididas em um módulo de 400 horas de teoriae prática na escola + 200 horas de estágio).

O pé na Estrada

Como nos demais cursos da Escola Natasha, neste curso também usamos as metodologias ativas para ensinar, ou seja, aulas que associam a teoria à prática da profissão para que os alunos estejam preparados para o mercado de trabalho. Exemplos das aulas:

• Simulação de catástrofe – Aulas de Pronto Socorro para que o aluno aplique a assistência em situações extremas.
  • Punção venosa em materiais que refluem o sangue - Aulas de fundamentos do cuidar para que o aluno sinta na prática a sensação da perfuração da veia e a pressão do material biológico refluindo.

A Chegada

O profissional pode trabalhar em locais como:

• Hospitais;
  • SAMU;
  • Home Care;
  • Laboratórios de análises clínicas;
  • UBS;
  • Clínicas de saúde;
  • Empresas (SESMT);
  • Clínicas de longa permanência;
  • CAPs;
  • Absolutamente qualquer lugar em que sejam necessários cuidados de enfermagem.
Histórias que inspiram
Campos de estágio
Hospital Geral de Guarulhos - HGG
Hospital Pimentas Bonsucesso
Hospital Municipal de Urgências- HMU
UBS Vila Barros/Tranquilidade
PA Maria Dirce
UPA Cumbica / Paulista / Taboão / Tranquilidade/ Vila Barros
Pensionato São Francisco
Residencial Don Benedito
Clinica Amor e Saúde
Casas André Luiz
Casa de Repouso Espirito Santo
Beneficencia Nipo Brasileira SP - Hospital Nipo
Faça sua Matrícula
Preencha os dados de forma simples e rápida.
Aguarde...