A História

A Escola Natasha nasceu no Programa PROEP em 1999, onde um grupo de empresários de Guarulhos e São Paulo (Zona Leste) e o Governo Federal, uniram-se para a criação de oportunidades de formação profissional e emprego para a região de Guarulhos. O empresariado doou o terreno e o projeto , dentro das necessidades do município e o Governo Federal construiu e equipou a escola em troca de bolsas de estudo integrais e do pagamento dos profissionais.

A Escola Técnica Comunitária foi disponibilizada para a Comunidade em 2005. Cada centavo investido aqui, foi pago ao Governo federal com bolsas de estudo integrais, durante um período de 10 anos, todas as contas foram auditadas e aprovadas, conquistando assim, essa Organização da Sociedade Civil (OSC), sua autonomia.

Nossa matriz: NEMC – Núcleo da Expansão da Mente e do Conhecimento
Nossa Filial: Natasha Franco Vieira Educação Profissional

Filosofia

Desde sua concepção, esta entidade esteve sempre preocupada em desenvolver, com qualidade, as populações menos assistidas. A procura de cursos que efetivamente empregassem, associados a uma formação acima da média e a busca de parcerias foram e continuam sendo o tripé de sustentação da nossa responsabilidade social.

Não temos medo de mudar para atender ao que o mercado solicita, inovamos com metodologias pedagógicas que efetivamente sejam compreendidas pelo nosso público, de forma simples, direta e prática e buscamos parceiros socialmente responsáveis, que apostam num mundo de maior equidade e justiça.

Filosofia
Propósito-Transformar Vidas

Acreditamos que a educação é o grande motor de transformação de qualquer sociedade. Nossa busca de transformação não se consolida apenas nos cursos que ministramos. Trabalhamos desde o primeiro contato com nosso público uma escuta ativa, um acolhimento focado em despertar a autoestima e confiança de quem por aqui passa.

Nossa estrutura física, apesar do pouco recurso, está sempre impecável para que todos se acostumem com um ambiente melhor, mudem o seu mindset e reconheçam todo nosso respeito. A exigência de padrões como os de uma corporação são parte de uma construção de recursos internos de quem poderá ascender a qualquer patamar de sucesso, não importando de onde venham. É isso que os transforma, o empoderamento.

Pedagógico

Trabalhamos pedagogicamente com metodologias ativas, toda a aprendizagem dos alunos está calcada em projetos, vivências práticas e avaliação por rubrica (apresentando com clareza aos alunos o que se vai avaliar, dentro de situações problemas). Nossa proposta de projeto acontece nos TCMs (Trabalho de Conclusão de Módulo), percebemos que um projeto apenas na conclusão do curso, não seria suficiente para que houvesse um crescimento, usamos, a cada módulo, o erro como degrau para os acertos levando ao aprimoramento. Desenvolvemos juntamente com eles a capacidade de pensar fora da caixa e inovar a partir do que se tem, sempre com o olhar comunitário, pensando em quais projetos poderiam desenvolver as pessoas do entorno.

Comunitário

Oferecemos serviços à população do entorno, dentro das nossas especialidades.

Corporativo

Desenvolvemos, sob demanda, projetos sociais para as empresas que querem realizar responsabilidade social com qualidade e resultados.

Missão, Visão e Valores

Missão
Preparar cidadãos profissionais, respeitosos, dinâmicos e inovadores para o seu sucesso profissional e das organizações onde estiverem inseridos.
Missão
Ser uma Instituição voltada para soluções em educação profissional.
Valores
Respeito, Empatia, Inovação, experimentação, adaptabilidade, comprometimento, responsabilidade e Valorização de talentos e aproveitamento de materiais.
Missão
Transformar vidas pelo conhecimento.

Tecnologia e Inovação

Espaços da Instituição