Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz Natasha prevê a inclusão social de jovens de 17 anos até 22 anos, com a execução de atividades teóricas e práticas de aprendizagem. As atividades são implementadas por meio de um contrato de aprendizagem entre escola, empresa e jovem, com base em programas organizados e desenvolvidos sob a orientação e responsabilidade da Escola Natasha Franco Vieira. Todo jovem recebe uma capacitação inicial (90h) com intuito de preparar e desenvolver novas habilidades e deixar ele pronto para desempenhar determinada função na empresa. A carga horária é de 30 horas semanais distribuídas em 24 horas de capacitação prática realizadas na empresa e 06 horas de capacitação teórica na escola.
O contrato tem duração de 11 meses. Os cursos de capacitação oferecidos atendem a seguinte Classificação Brasileira de Ocupações (CBO):

• 4110 – Agentes, assistentes e auxiliares administrativos;
  • 7842 – Linha de produção;
  • Ou ainda, outros cursos, conforme necessidades específicas da empresa e infra-estrutura da Escola Natasha Franco Vieira.

Beneficios de Contratar Um Jovem Aprendiz

Contratar um jovem aprendiz pode trazer vários benefícios para uma empresa. Aqui estão algumas das vantagens de investir nesse programa:

• Desenvolvimento de Talentos: Os jovens aprendizes podem ser moldados de acordo com as necessidades e valores da empresa desde o início de suas carreiras. Isso pode levar ao desenvolvimento de talentos alinhados com a cultura da organização.
  • Responsabilidade Social Corporativa: Ter um programa de jovem aprendiz demonstra o compromisso da empresa com a responsabilidade social corporativa. Isso pode melhorar a imagem da empresa e atrair clientes que valorizam práticas éticas.
  • Retenção de Funcionários: Muitos jovens aprendizes se tornam funcionários de longo prazo da empresa após a conclusão bem-sucedida do programa. Isso pode economizar custos de recrutamento e treinamento a longo prazo.
  • Diversificação da Força de Trabalho: Contratar jovens aprendizes pode diversificar a força de trabalho da empresa, trazendo novas perspectivas e ideias. Isso pode levar a soluções criativas e inovadoras para problemas empresariais.
  • Custo Efetivo: Os custos associados à contratação de jovens aprendizes geralmente são menores do que contratar funcionários experientes.
  • Renovação da Força de Trabalho: Os jovens trazem uma energia renovada e entusiasmo para a equipe, o que pode impulsionar a moral e a produtividade geral.
  • Desenvolvimento de Liderança Interna: Investir na formação de jovens talentos pode criar um pipeline de liderança interno. Muitos jovens aprendizes que começam na base da empresa podem ascender a cargos de liderança no futuro.
  • Aprendizado Contínuo: A empresa também pode se beneficiar do aprendizado contínuo que ocorre quando os funcionários mais experientes atuam como mentores para os jovens aprendizes. Isso pode fortalecer a cultura de aprendizado da organização.
  • Contribuição para a Comunidade: Participar de programas de jovem aprendiz é uma maneira tangível de contribuir para a comunidade local, ajudando os jovens a adquirir habilidades e oportunidades.

Nossos Números

Hopp