Segurança do Trabalho

O Destino

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

O Roteiro

A área de Segurança do Trabalho está em constante relevância, tornando-se indispensável para a proteção e bem-estar dos trabalhadores em diversos setores da economia. A preocupação com a saúde e segurança ocupacional ganhou ainda mais destaque após a pandemia de COVID-19, impulsionando a demanda por profissionais qualificados na área. Aqui na Escola Natasha, o aluno do Curso Técnico em Segurança do Trabalho não apenas adquire conhecimento técnico, mas também se torna um defensor do bem-estar e da vida dos trabalhadores.

O Caminho

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho é estruturado em 3 módulos, totalizando 1200 horas de formação.

• Módulo I - Fundamentação da área, incluindo matérias como legislação trabalhista, prevenção de acidentes e saúde ocupacional;
  • Módulo de Auxiliar em Segurança do Trabalho - Aborda temas como análise de riscos, segurança em máquinas e equipamentos, investigação de acidentes, e elaboração de planos de emergência;
  • Módulo de Habilitação em Segurança do Trabalho - Enfoca aspectos relacionados à exposição a agentes químicos, físicos e biológicos no ambiente de trabalho, além de estratégias para a promoção da saúde dos trabalhadores.

O pé na Estrada

Assim como em nossos outros cursos, na Escola Natasha adotamos metodologias ativas para garantir que os alunos estejam preparados para os desafios do mercado de trabalho. Alguns exemplos das atividades incluem:

• Simulações de inspeções e auditorias de segurança em ambientes industriais;
  • Treinamentos práticos em equipamentos de proteção individual e coletiva;
  • Estudo de casos reais de acidentes de trabalho e desenvolvimento de planos de prevenção.

A Chegada

O profissional formado em Segurança do Trabalho possui diversas oportunidades de atuação, incluindo:

• Empresas de diversos setores, como indústrias, construção civil, logística e serviços;
  • Consultorias especializadas em segurança ocupacional;
  • Órgãos públicos de fiscalização e regulamentação;
  • Hospitais e instituições de saúde, garantindo a segurança dos profissionais de saúde;
  • Qualquer organização que valorize a saúde e bem-estar de seus colaboradores.
Faça sua Matrícula
Preencha os dados de forma simples e rápida.